1 Sep 2008

obviously ..!

-Monsters will come if you don’t sleep Tia. Please close your eyes. I’ll be watching them pretending I’m asleep.
- Who told you that?
- Lucas.
O Lucas tem precisamente a mesma idade. 4 anos. São best friends como gostam de se afirmar mesmo que por vezes (umas vinte por dia) neguem essa amizade num “no friends anymore .. ever”! .. abstenho-me de rir como me apetece porque sei o assunto sério e em meias palavras sem grande interferência (o pior erro dos adultos é acharem que têm de resolver este tipo de querelas nas crianças desta idade .. não podem. Já há muito que se esqueceram como o fazer), lá lhes dou o mote que sei dentro de no máximo 2 minutos se sentirem best friends, forever ;)
Esmiúço a questão deitada ao lado dele e olhando o tecto. Conto-lhe a quantidade de noites que já passei acordada, na rua ou em casa, de férias ou a trabalhar. Relato-lhe as noites em que quando criança levava um livro para debaixo dos lençóis e à luz da lanterna lia, ele ri-se, faz-me imensas perguntas, algumas completamente inesperadas, conversamos durante mais de uma hora sobre a terrível ameaça dos monstros que aparecem para levar os meninos que não dormem de noite.
Por fim, entre bocejos onde adivinho cansaço, torna: You know what Tia ? .. What? Pergunto-lhe. I guess there are no monsters in Portugal. Just in England.

Obviamente .. que outra justificação poderia haver não me dizem? ;)