29 Sep 2008

sight seeing (i)

That night follows day .. é dos mais certos ensinamentos que podemos transmitir. Com muitas mensagens sub repticias ou simplesmente à laia de “nighty night sleep tight” (que completávamos em criança com um “don’t let anything bites”, escondendo-nos nos lençóis) , o facto é que haverá poucas certezas como esta.
O dia segue-se à noite. Depois da noite, vem o dia e Monsieur Jacques de la Palice ficaria deveras orgulhoso por mais esta situação verdadeiramente óbvia e inquestionável.

Agora, Tim Etchells (escritor e director artístico da famosa companhia britânica Forced Entertainment) criou That Night Follows Day, uma peça com dezasseis crianças com idades entre os 8 e os 14 anos.
"Crianças e adolescentes vão falar da forma como vêm e sentem que os adultos projectam neles o seu mundo". E este “seu mundo” incorpora, evidentemente, o positivo e o negativo.
O apoio, o carinho, a educação (entendida ou não como tal) as projecções, as expectativas e o que tanto assistimos num “quero que sejas o que eu não consegui ser”.

Se estou curiosa?
Muito. Tanto que já reservei os meus bilhetes ;)

27 a 29 de Novembro, 2008 – Culturgest.