23 Oct 2008

23rd october, 1915

..tea, scones and books
Foi assim que fui criada.
Foram assim os meus serões ao longo dos anos, era assim que curava as constipações tapada até ao pescoço, era assim que descobria as palavras complicadas e o que queriam dizer de Lello Universal aberto sobre os joelhos. Foi assim que estudei, que me formei.
E era invariavelmente, assim, à volta de uma chávena de tea ou de uma caneca de café com leite, e um prato de scones quentes a escorrer manteiga que tínhamos as nossas grandes e profundas conversas sobre a vida. Sobre o que líamos, os espectáculos que víamos, as notícias e os acontecimentos no país .. neste e no outro, aquele longe que nos pertencia também.
Falávamos sobre a família, os valores e o respeito. Ensinavas-me a etiqueta e a educação como coisas tão naturais como pedir um copo de água ou retirar uma mesa após a refeição. Nada era um drama. Nada era mais complicado que a complicação natural que tinha o desconhecido. Até deixar de o ser.
Falávamos, argumentávamos, concordando ou não.

Não voltei a encontrar na vida que até agora vivi uma mente como a tua, Avó.
E aprendi. Tanto que aprendi contigo sem saber que me ensinavas.
.. You’d better put some milk in your tea my dear .. :) I still do granny *