8 Oct 2008

reflexão à laia de desabafo .. or the other way around

Que motivos obscuros estarão por detrás do simples facto de se seleccionar o endereço de um blog para ir directamente ao sitemeter que, como qualquer criança sabe, espelha o número de visitas e a sua respectiva identificação.
De que diabo (perdão) se andará à procura nos meandros de uma internet, que não vê nem caras nem corações, para silenciosamente se espiarem as frequências alheias?

A minha vizinha, inconsequente e metediça nas intrigas do desconhecido, tentando viver a vida alheia, presa à notícia da padeira, da porteira e do carteiro, faz o mesmo, a coberto de uma porta de madeira, espreitando pelo minúsculo óculo e sendo rapidamente denunciada pelo cão que gane dolorosamente achando que vai à rua.

Que premente inevitabilidade em saber mais do que o que contam por aqui as linhas ligeiramente acastanhadas em fundo branco, poderá servir de desculpa para, diariamente, várias vezes por dia, à leitura do texto seguir-se a leitura dos preciosos comentários que deixam por aqui os meus igualmente Preciosos Leitores habituais?
Acaso alguma informação secreta?
Acaso alguma inspiração?
Acaso nada?

Identifico-Vos mas não vos entendo. Nem quero ..
Mas não posso deixar de pensar que o que move alguns para este tipo de voyeurismo deve ser a mesmíssima coisa que me afasta a mim deste género de atitudes: Maneira de Estar, Modo de Ser.