18 Dec 2008

intimism (xxii)

O cartão de natal feito pela princesa, em escada. Um presépio no degrau superior, a cartolina devidamente dobrada, colada, pintada .. um texto a dourado convida para o Almoço de Natal Pais e Alunos .. mais uma vez surpreende-me a Directora de Turma da minha mais que tudo. Um almoço por ela organizado, promove o convívio entre os Pais, as crianças, os professores deste 6º Ano cujo primeiro período agora termina .. as notas sem mácula, nada mais posso exigir .. se é que exijo assim de verbo feito.
O almoço antecede a festa de Natal preparada pelos Professores e Alunos. Em várias salas quase em simultâneo, toca-se flauta, interpreta-se um Xmas Carol, elevam-se cânticos de Natal no ar frio dos pavilhões decorados.

Gosto do Natal.
Gosto muito de tudo o que esta Quadra proporciona e representa. Mais que em qualquer outra altura do ano .. pelo espírito, pelo significado.
Conseguindo concentrar-me no simples para lá da hipocrisia que tantos denunciam .. é simples. Conseguindo, sem esquecer, ver sorrir todos os que já partiram e me fazem especial falta nesta altura .. é possível.

Pela segunda vez esta semana a minha princesa pede-me que não me atrase. .. não me atrasarei Querida .. até já :)