28 Jan 2009

twilight "zon"

Eu e os técnicos atendedores de telefone da TV Cabo (Zon, whatever) não falamos decididamente a mesma linguagem.
Não falamos, pronto.
O acordo ortográfico entrará em vigor, segundo sei, em 2009, mas o certo é que as equipas de técnicos atendedores de telefone na Zon estão muito à frente. Não só escrevem outra língua em resposta às nossas dúvidas, como não nos entendem as instruções e as respostas que vamos dando às inúmeras questões que nos colocam de cada vez que temos a ousadia de os contactar.
É uma triste conclusão, esta, mas a pura da verdade.
Eu consubstancio:
Tendo enviado há uns tempos um correio electrónico à empresa para alterar o pacote de serviços televisão, internet e telefone fixo, recebo ontem uma chamada telefónica para “confirmarem pessoalmente” o pedido feito.
A coisa até era simples que eu sou complicada mas é só comigo:
passar ao pacote clássico, cancelar o Cine Magic e manter a internet a 2MG (escusam de franzir o sobrolho que para aquilo que se usa lá por casa, chega e sobeja)
Simples, sem grande palavreado, sem ser necessária grande intervenção por parte do prestador de serviço.
Enganei-me. Redondamente.
Depois de uns bons dez minutos a ouvir o “funky .. funky” aos altos gritos, aparece-me em linha uma terceira voz que após um terceiro boa noite Senhora Dona .. dois nomes próprios e quatro apelidos .. (Obrigada Pai) ;) me diz:
Então a senhora pretende o telefone fixo, certo?
Não, errado. O que eu pretendo é passar ao Pacote Clássico, cancelar o Cine Magic e manter a internet a 2Mg.
Ah, bom, (pausa) então e pode explicar-me porquê? .. imaginei-o de pernas estendidas em cima da secretária e eu, pobre e miserável paciente, deitada no sofá. Comecei a perder muito ligeiramente a paciência, são 08:30 pm, calma .. calma e responde, diz-me o grilo irritante.
Redução de custos.
Ah então perante isto, diga-me quer cancelar a Disney Chanel certo? não percebi o que era o “isto” se a redução de custos, se a folha seguinte do formulário que tinha à frente para ir anotando os resultados da minha leviana investida.
Errado de novo. O Pacote Clássico engloba a Disney Chanel que quero manter, o que eu quero cancelar é o Cine Magic.
Então, diga-me que canais é que a senhora costuma ver por Cabo?
Muito poucos, quase me desculpo já sem perceber que “diabo” tinham aquelas perguntas a ver com o assunto.
Ah .. e diga-me gosta mais de canais de filmes ou de documentários?
Gosto de ambos, quando tenho tempo, mas oiça, interrompo à beira do desespero, consegue proceder à alteração que estou a solicitar, por favor?
Claro que sim abespinha-se. Aguarde em linha.
Mais dez minutos contados de relógio a ouvir a mesmíssima música, a ponto de imaginar uma coreografia completa.
A princesa à beira do riso, atarefa-se ao fogão, enquanto esta vossa desgraçada de telemóvel no ouvido franze os sobrolhos à vez. Mas estes fulanos … ? interrompe-me: Senhora Dona .. (cansativo isto), posso concluir então que a senhora não tem crianças em casa?
Desculpe?
Sim, perante o cancelamento da Cine Magic a senhora não tem crianças em casa, certo?

Quem está Zon .. está decididamente off ..
.. e os meninos da MEO a piscar-me o olho .. ;)