2 Feb 2009

Memória? é feminino .. pois ;)

Acorda-me ao sábado de manhã com o pezinho a bater no chão. Dirijo-me ainda estremunhada à cozinha, ligo a torradeira e aqueço o leite ao fogão. Bocejo. Oiço-o a resmungar em cima da mesa da sala e penso que diabo quer o fulano a um sábado de madrugada? A princesa acorda, chega à cozinha com a camisa de noite às avessas, beija-me repenicadamente num bom dia carinhoso e avança: está refilar ele mummy. Diz que te esqueceste do aniversário e hoje é o último dia! O último dia de quê for Christ penso enquanto provo o leite, café numa chávena e chocolate amargo na outra, viro as torradas e retiro a manteiga do frigorifico. O último dia sim ! grita-me o Once completamente transtornado. Fiz dois anos em Janeiro e nenhuma das minhas princesas o lembrou! Olhamo-nos estarrecidas. Dois anos? Mum como pudeste? atira-me jocosa a garota do reino enquanto mordisca os pedaços de pão que ficaram na tábua. Não sei porque me dou ao trabalho de lhe aparar as torradas como gosta se depois come as côdeas e deixa-as arrefecer.
De chávena na mão, dirijo-me à sala. Pego-lhe. Sussurro-lhe um parabéns a você agradecendo-lhe a lembrança .. desculpo-me com as desculpas que ouvi durante anos aos mais velhos já não é o que era a minha cabeça .. tu sabes! .. Não me gozes oh pespineta, atira-me de mau-humor, se há quem não sofra de perda de memória por aqui ..
Dois anos. Em Janeiro. E tanto .. e mais :)
Impõe-se um outro post sobre o assunto, eu sei.
.. for the moment, fica o meu bem-haja pela vossa constância por aqui *