13 Mar 2009

intimism (xxxiii)

Felizmente a partir de hoje posso dedicar-me só à História Mummy! Desabafa a minha mais que tudo entre escalas e percentagens, regras de três simples e valores iniciais. Chatinha a Matemática, penso para mim, que lhe fugi no final do 9º ano de escolaridade e nunca mais pensei no assunto. Ainda que saiba ainda as tabuadas de cor e salteado ;)

Levei-lhe umas pesquisas que fiz sobre Portugal no Sec XIX, embrenha-se na Primeira Republica com teste agendado para a próxima semana e procura tudo o que tenha a ver com o Regicídio que não entende como fomos capazes; e no verbo está o princípio de consciência social que gosto de lhe ver e incentivo. Como fomos .. como pudemos, como vamos fazer, ao invés do habitual sacudir do capote uma culpa que não se desculpa e se agudiza, precisamente por se pensar .. alheia.

Espera-nos um fim-de-semana de mais estudo * em contagem decrescente para um merecido período de férias .. enquanto ela se dedica ao como pudemos e sabendo eu a infeliz resposta, vou dedicar-me a escolher destino .. estamos a precisar de nos afastar da cidade, cenário de quase todo o ano. Sem culpas ;)

Have wonderful week-end *