23 Mar 2009

intimism (xxxv)

Gosto de ginásios no Inverno. Nem sei bem que me leva a escrever sobre isto hoje, mas como diz o Once e bem, cada vez mais escrevo sobre tudo e sobretudo sobre nada.
Portanto, hoje falo de ginásios. Assunto inócuo e suficientemente desinteressante ;)

Mas escrevia, gosto de ginásios no Inverno. Particularmente.
Habituada a exercício físico que já não dispenso, aliás fico tão ou de mais mau feitio quando tenho de faltar a uma aula como fico quando não bebo a minha almoçadeira de café pela manhã; e igualmente inibida de funcionar, prezo a hora que estafo o corpo, os minutos do duche retemperador, e a sensação de nuvem com que saio das aulas, sejam personalizadas seja o programa de cardio nas inúmeras máquinas disponíveis. E de inverno, são realmente inúmeras. Com direito a mudar de máquina a cada cinco minutos, se quisermos. As aulas conjuntas não têm mais de 12 ou 14 pessoas, os balneários em metade da possível ocupação e os armários da parede leste, a minha preferida, todos por minha conta!
Depois, a partir de Maio, começo a arranjar desculpas para umas férias prolongadas até finais de Agosto. Aparecem em verdadeira multidão as donzelas tão bem retratadas neste postal da Patti, e tão bem retratadas que me abstenho de vos descrever como ficam de fato de treino, top sem soutien e calças dois números abaixo.

Gosto de ginásios no Inverno. E da sensação de aliar um corpo saudável .. a uma mente inquieta .. ou será the other way round? ;)