19 Mar 2009

kindness

Three things in human life are important.
The first is to be kind. The second is to be kind.
And the third is to be kind.
Henry James
A senhora é muito simpática, desculpe dizer-lhe assim, cora o rapazito técnico na instalação de novo cabo para tv, internet e telefone na morada desta vossa diarista. Sim, claro que as coisas não correram bem com a outra cabo. E tenho para mim que quando as coisas não correm bem com prestadores de serviço, havendo mais, troca o disco e muda a música.
Invisto normalmente uma carga de esforço e compreensão, dedicação e paciência em pessoas, não em coisas.

Nem calcula a quantidade de pessoas menos simpáticas que se apanham neste serviço, continua, de joelhos no chão, a colar fio imperceptível pelos rodapés fora. Às vezes penso para mim mesmo, que se é para nos tratarem mal porque recorrem aos serviços e marcam horas de instalação. Sabe? E olha para mim, que em silêncio devo ter dado a ideia que não o estava a ouvir: sabe ? reforça .. se as pessoas fossem mais simpáticas, assim como a senhora, eu acho que nehuma das instalações daria problemas. Mas por vezes, estou tão desejoso de me ir embora que me esqueço de um botão ou de uma luz e tenho de voltar à morada. Não vai ser o seu caso que me sinto aqui muito bem.
A esta hora a princesa do reino revira os olhos ao tecto e brinca disfarçadamente com um pedaço de fio e eu, sorrindo e agradecendo, retiro-me para a cozinha na preparação do jantar.
Se as pessoas fossem simpáticas, as coisas corriam melhor.

Se ele tiver de voltar, vos garanto que vou brincar com o assunto ;)
Até lá, só me resta acreditar em alguém que se sente bem com o acolhimento simpático por parte de quem precisa dos seus serviços.
E se pensarmos melhor está carregado de razão o rapazito gentil.