20 Apr 2009

books and time .. time!





Tertúlia Literária, diz-me a minha mais que tudo. Com dois escritores moçambicanos Mummy, de um deles já li o livro e gostei tanto. Gostava tanto que fosses.
E a mummy reduz drasticamente o horário para estar presente até porque o tema me apetece também. Leitura de poemas. Análise feita pelas crianças (são ao todo 37 as mini bibliotecárias mas estavam uma quinze, talvez) na presença dos Pais. E depois extrapolar os assuntos abordados pela poesia pedindo a colaboração dos próprios.
Achei graça.


Principalmente porque cada vez mais se esvaziam as substâncias não palpáveis da nossa vida e da vida dos nossos filhos. Coisas como ler, passear, sentir, correr. Coisas como o prazer de uma face corada, um cabelo ao vento, um gelado que lambuza. Um livro que se partilha ou uma história que se conta, ou uma conversa. Não há tempo, dizem. Mas o tempo senhores .. que é o tempo senão o dele fazemos?

Gostei. Bastante. E daqui virtualmente reforço os parabéns que dei no final (acresce que eram quase 8h30pm sem que nenhum de nós tenha dado pelo tempo passar) à Professora Bibliotecária, ao Carlos Augusto e ao Delmar Gonçalves.
E a todas as bibliotecárias opinativas, consistentes e bem humoradas que connosco partilharam.


___


sobre o tema, atacado por uns mas felizmente defendido por tantos outros a Carla Maia de Almeida publicou matéria muito interessante_ ler aqui