30 Jun 2009

readings (xx)

Diary of a man of fifty
Henry James encontra a sua própria versão com 25 anos de idade. Os mesmos ideais, a mesma paixão, o mesmo temor.
Contudo, a diferença centra-se na coragem.
Coragem de decidir, de avançar, de arriscar. What if? É a questão que pauta este pequeno livro, leitura de praia que me levou algumas horas distribuídas por dois dias. What if? É a questão em que tantos se centram sem conseguirem avançar, deixar para trás o que tem de ser deixado, ou at least decidir o que tem de ser deixado.
Livro brilhantemente escrito, na mestria deste grande escritor inglês, cuja leitura me deixou um travo na boca na tentativa de equacionar todos os meus if .. todos os meus what.
As escolhas e as decisões. O que deixei, do que prescindi, do que desisti. What if? .. logo eu que detesto os “ses” do nosso descontentamento. As if..!