25 Sep 2009

-
Este fim-de-semana é de Baptismo.
Baptismo Cristão.
A nossa pequena Meggie, a menina mais inglesa da família valendo para tal afirmar os imensuráveis olhos azuis perlados por umas pestanas inacreditáveis, a fazer jus ao sangue que nos corre a todos nas veias, faz um ano. E vai ser baptizada. Olho para trás e relembro este baptismo, espero ansiosa o encontro com a família que não se encontra sempre que quer, que deseja.
Ontem na cozinha, entre ingredientes espalhados no balcão, listas coladas no armário com algo ainda a adquirir, lendo atenta e contente a descoberta recente que me vai fazer brilhar ainda mais nas sobremesas que todos adoram ("cambada" de gulosos, é fácil .. ) decidi-me pelo Chiffon de Chocolate e pelas Talhadas de Amêndoa, à laia de contribuição para o repasto que nos espera depois da cerimónia. E sei que desta vez, respeitando as receitas da minha Avó no seu livro original, a emoção de cortar a primeira fatia vai ser outra. Obviamente, facilmente desculpável pela natural emoção que o evento me proporciona.
-
Para a minha mais recente sobrinha os votos serão os mesmos que para todos eles, Que Deus permita que seja Feliz. Nós, vamos certamente, todos, ajudá-lO.

Bom fim-de-semana *
__________

Dica II
Vocês sabiam que para evitar que se forme uma camada dura sobre os pudings, se coloca um pedaço de papel amanteigado sobre a forma logo que saia do forno e não se retira que não no momento de servir? (
Gi ;) eu bem disse que tinha de o comprar :))
_