17 Dec 2009

_
Lista
_
Começar a deixar o plum pudding respirar
Ir ao Sr. Alberto, que já me telefonou duas vezes, buscar o bacalhau amarelo de que todos gostamos ou .. alguns fingem gostar ;)
Deixar o carro na revisão 2ª feira sem falta, e ir buscar o da Mãe, o meu tem inspecção marcada, esta revisão é demorada e tal (andei eu durante 30 anos de transportes públicos para agora apanicar de cada vez que fico sem as “minhas” quatro rodas .. )
Reconfirmar à Mãe (as avós nestas coisas confirmam e reconfirmam trinta vezes) que a toalha de Natal está na arca, os guardanapos sim, tinham ido à lavandaria a tempo e horas, e é melhor sim trazer mais uma travessa de formigos que se acabam num instante ;)
Ajudar a princesa do reino a separar as roupas e os brinquedos – a acção de solidariedade nesta altura passa pelos bairros mais carenciados do concelho e o ATL promove a entrega a famílias devidamente identificadas. Está um monte de coisas em cima do sofá do quarto dela, tenho de supervisionar ou dá tudo o que acha que faz falta aos outros sem se importar muito que ainda lhe faça falta a ela (onde, em que parte do caminho, é que perdemos esta capacidade, Senhores?)
Ir buscar os ovos do campo à Dª Amélia .. as minhas farófias não são nada de nada sem ovos do campo!
Mandar entregar as caixas de mantimentos para o almoço dos Sem Abrigo que a Fundação de Sant’ Egídio angaria todos os anos; organizámo-nos por aqui de forma inexcedível este ano, Meninas&Meninos, Parabéns!
Acabar os embrulhos; todos os anos eu digo a mesma coisa(!): vou passar a esperar nas filas para trazer tudo embrulhado para casa – não adianta! Ninguém faz embrulhos como eu ;)
_
Ir buscar o sobrinho, a filha e a amiga da filha, que fica a passar fim-de-semana, e tentar, com a diferença de idades que caracteriza o trio, arranjar algo para todos fazerem .. ! (os embrulhos, talvez? ;)
_
(baba alert (roubei-te Nocas;): podem parar de ler por aqui – dar os parabéns à Princesa, já dei, mas quero que fique aqui registado ;) .. entre exames, actuações, ensaios, aulas extra, testes corridos à pena e práticas de tudo e mais alguma coisa, as notas finais deste primeiro período do excelso 7º ano não podiam ter sido melhores, simplesmente porque não há melhores.
Que assim continue vida fora: como lhe costumo começar a dizer (sim, que hoje é ela que acaba a frase) .. se alguém tem a ganhar és tu, filha minha :)
__
Inundei o teclado? As minhas desculpas ;) e os votos de um excelente fim-de-semana .. eu, como facilmente verificam pela lista acima, vou .. cansar-me ;))